10 de novembro de 2010

Brittany Murphy


Hoje, Brittany Murphy completaria 33 anos de idade. A atriz morreu no dia 20 de dezembro do ano passado após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Los Angeles, Califórnia. Para lembrar um pouco da jovem atriz selecionei aqui cinco momentos que marcaram sua carreira interrompida bruscamente. Mesmo assim Murphy deixou o total de 63 trabalhos, incluindo participações no cinema, filmes para vídeo, séries de TV e dublagens em animações.






AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS (CLUELESS) – Primeiro trabalho de destaque de Murphy aconteceu em 1995 com esse filme ultra-pop-teen. Ao lado da ex-musa Alicia Silverstone (que atingiu o auge de sua carreira aqui), Murphy interpreta Tai, a nova e desleixada menina da escola. Não demora muito para que ela sofra uma remodelação nas mãos da super fútil personagem de Silverstone. O filme da diretora Amy Heckerling (do clássico adolescente dos anos 80 – PICARDIAS ESTUDANTIS) é uma adaptação moderna do clássico literário de Jane Austen – Emma.



REFÉM DO SILÊNCIO (DON’T SAY A WORD) – O filme do diretor Gary Fleder (de BEIJOS QUE MATAM) traz Michael Douglas como um psiquiatra que tem sua filha pequena seqüestrada por criminosos. A menos que ele ajude os bandidos sua filha será assassinada. O que ele precisa fazer é “entrar” na mente de uma paciente de hospício, interpretada por Murphy, a única que sabe a localização (deixada para ela pelo pai morto) de algo que os bandidos querem. Murphy faz aqui um bom trabalho interpretando uma doidinha, papéis assim e de jovens problemáticas marcaram a sua carreira.


8 MILE – Ao lado do rapper da vida real Eminem, Murphy entrega aqui um dos melhores trabalhos de sua carreira. O filme do diretor Curtis Hanson (de LOS ANGELES - CIDADE PROIBIDA) é um retrato cru e real do submundo do rap americano. Eminem interpreta um jovem aspirante a cantor, que trabalha numa fábrica durante o dia e sonha desesperadamente em mudar de vida. O rapaz mora num trailer com sua mãe promíscua (interpretada por Kim Basinger) e tenta cuidar da melhor forma possível de sua irmã pequena. Entre uma batalha e outra de rap, ele conhece a personagem de Murphy, por quem se apaixona, mas a vida ainda lhe trará muitas surpresas.



RECÉM-CASADOS – Ao lado do bobalhão Ashton Kutcher, Murphy realiza aqui talvez a comédia romântica mais popular de sua carreira. Dois jovens sem muito em comum, Kutcher trabalha numa rádio e ela é uma herdeira milionária, se apaixonam e logo decidem se casar. Mas é somente durante a lua de mel na Europa que os dois começam a se conhecer de verdade. O filme repete a fórmula de filmes assim, e entre muitas confusões e humor pastelão os dois descobrem que se amam de verdade e merecem passar o resto da vida juntos. Kutcher se tornaria especialista em filmes assim.



SIN CITY – Esse é provavelmente o melhor filme em que Murphy trabalhou. Baseado nos quadrinhos do mestre na área Frank Miller, o diretor Robert Rodriguez adapta 3 histórias sobre uma cidade comandada por prostitutas, com policiais corruptos e recheada de bandidos, ou seja uma concentração de podridão da pior espécie. Contada de forma única, e com uma estética que revolucionou o cinema, e que é repetida por muitos atualmente na hora de adaptar quadrinhos, o filme tem um elenco estelar que inclui Bruce Willis, Mickey Rourke, Clive Owen, Jessica Alba, Benicio Del Toro, entre outros. Murphy interpreta uma garçonete chamada Shellie, que sem querer dá início a uma grande guerra entre criminosos e policiais, ao se envolver com dois homens: o policial corrupto Jackie Boy (Benicio Del Toro – impagável) e o malandro das ruas Dwight (Clive Owen). O filme ainda conta com uma cena entre os dois dirigida pelo mestre e amigo pessoal de Rodriguez, Quentin Tarantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...